Muito jogador experiente de Bingo acredita que a sorte no jogo não está na partida em si, mas sim na hora de escolher as cartelas. Se esse é o seu caso, preste atenção nessas dicas de como escolher suas cartelas!

A primeira dica é, na verdade, uma desmistificação: comprar mais cartelas não significa que suas chances de ganhar vão aumentar. Por isso, ao invés de pensar em quantidade, a estratégia é comprar cartelas de acordo com a sua capacidade de prestar atenção no jogo e nas bolas cantadas.

Uma dica importante aqui é que tudo depende de quantos jogadores há na sala de bingo online. No caso de houver poucos jogadores, recomendamos comprar várias cartelas para ter mais chances de ganhar um prêmio. Já no caso de ter muita gente na sala, é recomendado comprar poucas cartelas as chances de ganhar diminuem e o prêmio obtido certamente será dividido entre mais jogadores.

Outra estratégia usada por jogador diz que é bom escolher cartelas em que os números ímpares aparecem em quantidade equilibrada aos números pares. Também é bom escolher as cartelas com números diferentes, já que se um mesmo número está em todas e esse número não é sorteado, você certamente não ganhará o prêmio.

Também há duas teorias que podem ajudar na escolha das cartelas de bingo e elas são: Teoria Granville e Teoria Tippet.

Teoria Granville

Joseph Granville é um analista matemático que estudou o que acontece quando jogamos bingo de 75 bolas, como os números saem e probabilidades associadas a eles. O que ele concluiu foi que a quantidade de cartelas a jogar é menos importante do que escolher os números que aparecem nelas.

É preciso uma boa mistura de números pares e impares em cada cartela para poder ter mais chances de ganhar. A quantidade de números que terminam em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 deve ser a mesma em cada uma das cartelas.

Teoria Tippet

L. H. C. Tippet foi um estatístico do Reino Unido que desenvolveu uma teoria para melhores as chances de o jogador ganhar no Bingo de 75 bolas.

A teoria de Tippet diz que o número intermédio é o 38 e, sendo assim, as bolas sorteadas se aproximam cada vez mais desse número. Deste modo, quanto mais longo for o jogo, maior será a chance que você terá de ganhar. Segundo essa teoria, é aconselhável ter cartelas com números mais próximos ao 38 para aumentar suas chances.

Vale lembrar que o jogo de bingo é um jogo de azar. Apesar de haver muitas estratégias e truques para aumentar as chances de ganhar, nenhuma delas é 100% segura, mas sempre ajudam.

Quer saber mais sobre as cartelas?

Quero!




A melhor estratégia para se dar bem no Bingo: as cartelas
Votar