Quem falou que o Bingo é uma brincadeira determinada somente aos de maior idade? Você é capaz de adaptar este jogo fácil a uma forma interessante de educar. Veja como organizar este jogo animado.

Materiais

• Como no bingo clássico, é necessário cartelas. As cartelas no bingo matemático são os cálculos de multiplicação, conseguindo ser trocada por qualquer outra operação ou perguntas associadas a alguma questão matemática, como o bingo da tabuada.

bingo matemático

• É necessário dispor de fichas que contenham a solução de cada multiplicação feita nas cartelas.

Quantidade de participantes: 2 ou 3, estando uma pessoa pra sortear as fichas (resultados).

Normas do jogo

As normas são similares com a do Bingo clássico.

• Faça a tabela e as fichas.
• Cada integrante opta por uma tabela. Logo depois, a pessoa que tiver encarregada em tirar as fichas vai tirando uma a uma. A cada ficha, os jogadores têm que buscar em sua tabela a multiplicação ou pergunta compatível a solução sorteada e pôr um feijão sobre ela ou algo que consiga estar sinalizando. Por exemplo: se a ficha sorteada for 24 a multiplicação que coincidir a essa solução é 3×8 ou 4×6.
Quem puder completar toda a cartela primeiro grita “BINGO”, vencendo o jogo.

O fundamento do jogo Bingo consegue ser utilizado com qualquer conteúdo. É uma forma fácil e mais animada de ter um mecanismo de apoio na realização de alguns conteúdos.

Aprenda matemática com o Bingo
Votar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here