Você é um jogador experiente de Bingo ou ainda não entrou completamente no apaixonante mundo deste divertido jogo de cartelas? Pode ser que você conheça de cor todos os termos utilizados nas salas de Bingo, caso contrário, nós trazemos para você um pequeno guia que vai lhe ajudar.

Mesmo que a metodologia do Bingo seja simples de entender e fácil de incorporar, é necessário conhecer primeiro quais são essas expressões ou nomes específicos que o jogo tem. Por isso, hoje juntamos alguns dos termos mais utilizados e famosos, para você ficar por dentro de cada um deles.

É importante esclarecer que muitas dessas palavras vem do antigo e tradicional jogo, pelo que aplicam para a versão tradicional do jogo físico. Mas a maioria delas foi levada para a versão online, tendo o mesmo significado. Da mesma maneira, outras servirão unicamente para a versão online.

Quer saber quais essas expressões bingueiras? Não perca a oportunidade de aprender mais sobre o Bingo e de conhecer os conceitos mais importantes para entrar nas salas de Bingo e poder aproveitar ao máximo os benefícios que ele tem. Vamos lá?

Bingo: é o nome do jogo, mas, além disso, é a palavra que grita aquela pessoa que atingir algum dos desafios que apresenta o jogo, podendo ser uma linha, linha dupla ou, o máximo, a cartela cheia.

Bingo board: é o lugar no qual são marcados os números das bolas que tiverem sido sorteadas.

Buy-In minimum: é o investimento original, no início do jogo, feito pelo jogador, para obter possíveis ganhos.

Caller: recebe também o nome de sorteador e é o encarregado de fazer o sorteio e anunciar os números que tiverem saído nele, além do ganhador. Na variante online do jogo, claramente, não há uma pessoa, mas o sistema tem até um personagem que cumpre a mesma função, imitando assim o clássico caller.

Cantar: esta expressão tem origem na ideia da existência de algum personagem que anuncie os números. Como, na variante tradicional, era preciso gritar forte e várias vezes os números, a ação foi ficando conhecida como “Cantar Bingo”.

Cartela: é, sem dúvida, o ingrediente principal dessa receita chamada de Bingo, pois é a matriz de números que o jogador deverá adquirir para fazer a sua aposta. Essa matriz, também denominada grade e bilhete, está dividida em espaços quadrados que contêm cada um dos números.

Chat room: a sala de chat ou chat room é o espaço utilizado pelo Bingo online, com o objetivo de que nele ocorra a parte social do jogo, enquanto as bolas são sorteadas e as cartelas preenchidas. Promovendo assim a amizade entre os jogadores e as brincas, no aguardo da rodada ter o seu campeão.

Game room: é o espaço que o sites de Bingo disponibilizam para o jogo acontecer, no qual são recebidos os jogadores, encontrando-se nele as diferentes salas de Bingo, das quais o jogador escolherá uma para iniciar a partida.

Jackpot: é o valor total de ganhos que recebe um jogador, quando completa as cartelas participantes da rodada.

Jackpot progressivo: como explicamos anteriormente, o jackpot é o prêmio total que pode ser obtido em uma partida de Bingo. O que diferencia o jackpot comum do jackpot progressivo é o fato de que o progressivo vai mudando. No caso, até que ninguém ganhar algum valor, o total irá em aumento. Isso quer dizer que, na hora de alguém ganhar o total, esse pode ser bem maior do que era no início do jogo.

Linha horizontal: é a agrupação dos números em linha horizontal. No Bingo de 90 bolas é bem comum de ocorrer, dando a possibilidade de resultar ganhador da partida, se a linha for preenchida por completo.

Linha vertical: é a agrupação dos números em linha vertical.

Money ball: é a possibilidade que oferecem alguns Bingos de que o jogador possa escolher um número, antes de iniciar o jogo. Se esse número sair sorteado, o participante ganhará um bônus extra. É importante lembrar que não faz parte das regras gerais de todos os Bingos; é apenas uma opção que alguns têm.

Pattern Bingo: mais conhecido como “padrão”, é um conjunto de opções de formas que, sendo preenchidas pelo jogador, nas cartelas, darão alguma premiação. Quer dizer que, o jogador não somente ganha ao completar toda a cartela. São modelos que habilitarão ganhos aos jogadores, como por exemplo, linha horizontal ou diagonal.

Payout: é conhecida com esse termo a porcentagem de ganhos que será outorgada ao jogador, se a sua jogada for premiada.

Tickets: algumas pessoas chamam de “tickets” as cartelas que são compradas pelo jogador, para participar da rodada de Bingo.

E você já conhecia todos esses termos bingueiros ou hoje aprendeu algum novo? Com certeza, se você recém está começando a sua aventura nas salas de Bingo, esse pequeno guia será muito útil para conhecer os detalhes do jogo. Boa diversão!

Vocabulário bingueiro
3 (60%) 1 vote

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here